[ad_1]
O Governo de São Paulo, comandado por Tarcísio de Freitas (Republicanos), espera receber 2,1 milhões de visitantes e movimentar R$ 3,3 bilhões durante os quatro dias do feriado prolongado de 7 de Setembro.
A estimativa, feita pelo Núcleo de Perceptibilidade da Economia do Turismo, leva em consideração os municípios turísticos do estado, que devem acoitar shows, festas regionais e diversas atrações ao longo do período.
De pacto com o meio, que está vinculado à Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo, a rede hoteleira paulista deve ter uma ocupação média de 69% nos próximos dias. Em cidades uma vez que Cananéia, Iguape e Sete Barras, do Vale do Ribeira, a expectativa é que 86% das reservas em hotéis estejam ocupadas.
“O feriado prolongado viabiliza deslocamentos maiores, deixando o turismo ainda mais aquecido em todo o nosso estado”, afirma o secretário do Turismo, Roberto de Lucena.
Municípios paulistas com roteiros tradicionais, uma vez que São Roque, que abriga a chamada “Rota do Vinho”, já tem praticamente todos os seus leitos hoteleiros reservados, de pacto com o governo Tarcísio.
Já em regiões do litoral, a expectativa é que 87% das reservas em hotéis estejam ocupadas, dada a previsão de calor para o feriado.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul aquém.
[ad_2]