São Paulo
Antes mesmo de a cantora Preta Gil, 48, desenredar que teria de enfrentar uma guerra contra um câncer de intestino, ela já sofria com alguns sintomas que a faziam passar mal.
E foi durante uma viagem em turnê com a família, meses antes do diagnóstico, que ela não se sentiu muito e teve de ir a um hospital em Berlim, na Alemanha. Essa turnê será retratada no reality do Prime Video Viajando com os Gil, com estreia programada para dia 30.
Porém, conforme a explicação de Flora Gil, mulher de Gilberto Gil, repercutida pelo Notícias da TV, a cantora teria sido vítima de um erro médico, já que o plantonista não soube expressar quais eram as causas do problema de saúde de Preta.
“A gente não sabia que a Preta estava doente, apesar de ela estar se sentindo mal em duas ou três cidades. Ela foi muito potente em embuçar aquela dor”, começou Flora.
“Quando ela [Preta] estiver velhinha, vai pensar: ‘Fui internada em Berlim e o médico falou que eu tinha gases’. A Preta podia falar: ‘Gente, tô indo embora, não gostei’. Mas ela foi até o final. Depois, veio o resultado [dos exames], a gente viu qual era a justificação do mal-estar dela. Isso para gente marcou muito”, completou.
Na reta final do tratamento da doença, a cantora anunciou pelas redes sociais que voltaria aos palcos. Ela já fez apresentações no Rio e terá shows em cidades porquê BH, São Paulo e Salvador com toda a família Gil.