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Filial de viagens 123 Milhas suspendeu pacotes e a emissão de passagens promocionais da sucursal entre setembro e dezembro de 2023. Filial de viagens 123 Milhas suspende pacotes e emissão de passagens promocionais.
Reprodução
Lua de mel em Gramado (RS), primeira viagem internacional de uma diarista e o sonho de presenciar um show do The Weekend. Essas são algumas histórias de clientes que tiveram viagens canceladas pela 123 Milhas.
Na sexta-feira (18), a sucursal de viagens suspendeu os pacotes e a emissão de passagens promocionais. A medida afeta viagens já contratadas da risca “Promo”, de datas flexíveis, entre setembro e dezembro de 2023.
A sucursal de viagens está reembolsando clientes com vouchers parcelados que não cobrem os valores que já foram gastos, segundo clientes.
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Veja inferior alguns casos:
‘Era nossa lua de mel’
A jornalista Polyana Lima e o publicitário Carlinhos Pimentel planejaram o tálamo dos sonhos nos mínimos detalhes, mas foram surpreendidos com o cancelamento das passagens pela 123 Milhas.
“Era nossa lua de mel. Tínhamos comprado passagens para Gramado (RS), com hospedagem, desde o final do ano pretérito. Essa semana fui verificar no site se já tinham disponibilizado o bilhete do voo e sítio e me deparei com a surpresa”, disse Polyana.
Parelha de Maceió prejudicado pela 123 Milhas
Registro pessoal
Eles foram notificados que o reembolso seria feito por voucher.
“Quando fui olhar a provável restituição uma vez que havia sido informada, de que seria por meio de voucher, até achei uma boa teoria. Quando fui colocar na página de ratificação, vi que esse voucher seria dividido em cinco partes, logo, eu não poderia usar o valor totalidade para compra de uma novidade passagem e hospedagem”, explicou Polyana.
A jornalista e o publicitário vão dar ingresso em uma ação de danos financeiros e morais causados pelo cancelamento.
‘Quantia suado’
‘Minha mãe é diarista e pagou a passagem com seu quantia suado’, conta psicoterapeuta prejudicado pela 123 milhas
Registro pessoal/Thiago Guimarães
“Minha mãe é diarista. Pagou a passagem com seu dinheirinho suado. As patroas já tinham liberado ela pra viajar. Ela tem 73 anos e o sonho dela era saber Portugal. Zero disso vai suceder.”
Esse é o relato de Thiago Guimarães, psicoterapeuta de São José dos Campos (SP), que viajaria com a sua mãe, em outubro, para a Europa. Ela dividiu as despesas da viagem com ele e seria a primeira viagem da diarista para o exterior se a 123 Milhas não tivesse suspenso as suas passagens.
“Eles estão me devolvendo o que eu paguei, no valor de R$ 5.990, com um acréscimo de R$ 700. Mas eu gastei muito mais. Estou com um prejuízo de mais de R$ 10 milénio porque eu tinha hotel reservado e pago, ingresso de atrações, voos internos”.
‘Estragaram nossas férias’
Parelha mineiro tem viagem cancelada por sucursal 123 milhas: ‘Estragaram nossas férias’
Registro pessoal
Um parelha de Belo Horizonte comprou passagens da 123 Milhas para ir à França. No entanto, a dez dias do embarque pelo Aeroporto Internacional de Confins, os bilhetes ainda não foram emitidos.
Já é a segunda vez que Wladimir Cardoso e Juliane Cardoso, ambos de 33 anos, vão à capital francesa. Na primeira, em 2018, eles compraram as passagens com outra empresa e tudo correu muito. Agora, porém, o que resta é a instabilidade de não conseguir voar.
“Nos programamos desde outubro do ano pretérito para essa viagem. Não acredito que estamos vivendo esse tipo de situação”, disseram Wladimir e Juliane.
O parelha pagou mais de R$ 3 milénio na passagem de ida e volta, justamente na categoria que foi suspensa. Wladimir e Juliane reclamam que, até o momento, a empresa não ofereceu qualquer tipo de assistência.
“Estamos frustrados e angustiados. Até agora a sucursal não nos mandou e-mail informando uma vez que está a nossa situação. Além, de não informa zero no site”, contaram.
‘Esse sonho me foi tirado’
“Aluguei Airbnb, comprei ingresso, pedi férias no estágio. E, do zero, esse sonho me foi tirado. Com o valor do voucher, eu não consigo comprar passagens”, lamenta a estudante universitária Nicole Andrin, de Manaus (AM).
Ela e o namorado viajariam para São Paulo no dia 8 de outubro para ver o show do The Weekend. “Sou muito fã”, diz.
Print da conversa de WhatsApp entre Nicole Andrin e a 123 Milhas
Reprodução
Para comprar as passagens, ela poderia usar um voucher no valor de R$ 1.644,63. “[Mas,] a passagem atualmente está custando R$ 1.800 por adulto”, conta.
‘Planejamos tudo com antecedência’
A gerente mercantil Lívia Kessedjian é uma das pessoas que teve sua passagem para Lisboa cancelada. Ela viajaria com a sua amiga Winnie para Lisboa.
Lívia diz que o voucher que a 123 Milhas prometeu entregar não cobre o valor atual das passagens que ela poderia comprar para não perder a viagem para Portugal.
“Planejamos tudo com muita antecedência. Tínhamos suplente num hotel que, inclusive, estamos em contato e não vamos conseguir reembolsar esse outro valor. Mais um transtorno”, afirma a cliente.
Lívia Kessedjian e sua amiga Winnie.
Registro pessoal
Outrossim, Lívia conta que enfrenta problemas com relação ao reembolso. “Recebi um email solene informando o cancelamento. Eles também informaram sobre o voucher de reembolso com o valor da passagem com correção [monetária]. Fiz um cômputo e o valor não cobre”, afirmou.
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