[ad_1]
O Parecer Deliberativo Vernáculo (CDN) elegeu nesta segunda-feira (10) o catarinense Décio Lima para ser o diretor-presidente da instituição pelos próximos quatro anos. O diretor-técnico, Bruno Quick, e a diretora de Governo e Finanças, Margarete Coelho, continuam nos cargos ocupados.
Décio Nery de Lima é originário de Itajaí (SC) e formado em Ciências Sociais e em Recta. Foi prefeito durante dois mandatos consecutivos da cidade de Blumenau (SC) e teve porquê marca da sua gestão a implantação de programas de inclusão social e modernização urbana. Também ocupou o incumbência de superintendente do Porto de Itajaí, um dos mais importantes complexos portuários do Brasil, sendo responsável pela captação do maior volume de investimentos em toda sua centenária história. Elegeu-se três vezes deputado federalista por Santa Catarina. Décio Lima é casado com a deputada federalista Ana Paula Lima (PT/SC) e tem dois filhos.
Bruno Quick, que já ocupa o incumbência de diretor-técnico do Sebrae Vernáculo, tem longa trajetória na instituição, onde já atuou também porquê gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial. Quick é engenheiro social e perito em Políticas Públicas pela Unicamp. Margarete Coelho é advogada e perito em recta eleitoral, constitucional e processual. Nascida em São Raimundo Nonato (PI), foi a primeira mulher a se tornar vice-governadora do Piauí e também foi deputada federalista.
[ad_2]