[ad_1]

Quem nunca se decepcionou por fazer a unha em um dia e no outro o esmalte já estar todo descascado? Para não se frustrar mais com isso, as profissionais de venustidade Ester Chavier, Esteli Pereira e Débora Alcantara dão 5 dicas preciosas para fazer o seu esmalte porfiar mais.
1. Cuidados antes do esmalte
Para que a cobertura do esmalte fique uniforme, é importante lixar as pontas das unhas com lixas convencionais, e sobre elas com lixas mais macias e suaves. Assim, você elimina possíveis imperfeições.
Utilizar hidratantes também é muito importante, pois mantém a saúde das unhas e evita que elas descamem ou lasquem. Dessa forma, conservará o esmalte por mais tempo. Mas é importante lavar para tirar o excesso de creme e secar muito as unhas antes de principiar a infligir o esmalte.
2. Base é necessário para proteção das unhas
Utilizar a base antes da emprego do esmalte é fundamental para a proteção das unhas. Utilizar o esmalte diretamente sobre as unhas pode deixá-las amareladas e enfraquecidas.

3. Uma vez que escolher o esmalte perceptível?
Na hora de escolher qual esmalte vai passar, não basta olhar a cor. É necessário prestar atenção na data de validade, pois se estiver vencido pode ser prejudicial à saúde. Aliás, quando ele fica muito tempo parado pode permanecer mais grosso e, dessa forma, transpor com mais facilidade das unhas.
Até existem algumas soluções para deixar o esmalte mais fino novamente, mas elas alteram as características do resultado. O ideal é comprar um novo. As camadas de esmalte devem ser muito finas para que não descasquem com facilidade.
4. Uma vez que varar as bolinhas
As bolinhas nos esmaltes são resultado de mãos quentes. Ao perceber o calor excessivo na palma da mão da cliente, sugerimos que esta segure umas pedrinhas ou placas de gelo até o final da esmaltação. Elas também podem manar se o esmalte estiver velho e grosso, nesse caso, o ideal é optar por outro esmalte.
5. Uma vez que prometer a espaço do esmalte
Para prometer maior espaço é interessante utilizar um extra clarão sobre o esmalte. Ele ajuda na fixação do resultado e realça a cor. Aliás, pode ser repassado posteriormente 3 dias para restabelecer o clarão e segurar o esmalte por mais tempo.
Levar um extra clarão na bolsa é uma boa opção para arrumar as pontinhas que lascam. Uma pequena pincelada pode segurar o esmalte nas unhas por aproximadamente 2 dias a mais. Depois a emprego do esmalte pode-se pingar uma gotinha de óleo secante, que ajuda a hidratar as cutículas e evita que poeiras ou fiapos estraguem o esmalte enquanto ainda estiver úmido.
[ad_2]