Início Negócios Coca-Cola Brasil e Sebrae lançam projeto no Amazonas para capacitar empreendedoras |...

Coca-Cola Brasil e Sebrae lançam projeto no Amazonas para capacitar empreendedoras | ASN Nacional

78
0

[ad_1]

Com o objetivo de capacitar mais de 500 empreendedoras em Manaus e Parintins, a Coca-Cola Brasil lançou, no sábado (1º), um edital do projeto “Empreenda porquê uma mulher”. Em parceria com o Sebrae, o programa oferecerá capacitação, encontros e conteúdos sobre gestão de negócios, com o intuito de impulsionar o conhecimento e o prolongamento das empreendedoras do varejo substancial.

Além de receberem treinamento e orientação sobre empreendedorismo, as participantes terão a oportunidade de ampliar seus contatos, estabelecer networking, trocar experiências e erigir uma rede de suporte de empreendedoras com objetivos comuns, inclusive visando ao empoderamento feminino.

“O programa ‘Empreenda porquê uma mulher’ faz segmento dos nossos esforços porquê Coca-Cola Brasil para concordar e fortalecer as mulheres empreendedoras ao volta do país, reconhecendo seu papel porquê fundamental na economia sítio. Por meio dessa iniciativa, buscamos proporcionar ferramentas e conhecimentos essenciais para o prolongamento e sucesso dos negócios das participantes”, destacou Silmara Olivio, diretora de Relações Corporativas Cone Sul na Coca-Cola América Latina. “Uma vez que empresa, temos o intuito de contribuir para o desenvolvimento dessas mulheres porquê líderes de seus negócios, para que possam ver seus empreendimentos prosperarem, contando com a nossa empresa porquê o melhor parceiro de negócios”, finaliza a executiva.

A iniciativa faz segmento da plataforma “Coca-Cola dá um gás no seu negócio”, que visa capacitar centenas de milhares de pequenos empreendedores do varejo substancial no Brasil, apoiando, inspirando e fortalecendo empreendedores com negócios formalizados, informais ou em temporada de formalização.

Com essa parceria estratégica entre a Coca-Cola Brasil e o Sebrae, espera-se que as empreendedoras beneficiadas pelo programa possam enfrentar os desafios do mercado de forma mais preparada, impulsionando, assim, o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que atuam, inclusive em situação de vulnerabilidade.

“Entendemos também que, por meio de programas porquê esse, fomentamos à inclusão dessas mulheres via seu potencial produtivo, contribuindo com sua capacitação para que possam gerar sua própria renda de maneira digna”, afirma Katielle Haffner, gerente sênior de Relações Corporativas e ESG da Coca-Cola Brasil.

Para Vicente Scalia, crítico do Sebrae Vernáculo, a iniciativa procura dar suporte às mulheres empreendedoras, tendo em vista que, muitas vezes, elas enfrentam barreiras adicionais para verem seus negócios prosperarem. “Com o olhar direcionado para o empreendedorismo feminino, o Sebrae hoje se destaca nas ações com uma política mais justa e oportuna para que as mulheres que sonham em ter um negócio se capacitem e entrem no mercado do empreendedorismo mais preparadas”, afirma Scalia.

Lançado em Parintins, o projeto conta com o suporte da Associação Cidadania Social e Sustentabilidade (ACSSUS), que selecionou mulheres empreendedoras do ramo de alimento que atuam na cidade. Além da capacitação por meio do projeto “Empreenda porquê uma Mulher”, as empreendedoras de Parintins receberão, durante três meses, a doação de cestas básicas porquê suporte complementar e, as 50 microempreendoras que mais se destacarem no edital localmente, serão contempladas com uma premiação ao final , correspondente a equipamentos para impulsionar ainda mais o seu negócio.

Sobre o “Empreenda porquê uma mulher”

Lançado em 2022, o projeto que já capacitou mais de milénio mulheres no país chega à região Setentrião totalmente reformulado. A escolha da cidade de Parintins, além da capital, segundo Katielle Haffner, está alinhada aos compromissos da Coca-Cola Brasil em promover o desenvolvimento econômico sustentável do Estado.

“Estamos fortemente presentes em 17 municípios, além da capital, e um deles é a cidade de Parintins, com quem temos uma relação possante, na qual patrocinamos oficialmente um dos maiores festivais culturais do nosso país há 27 anos. Além de promover a cultura, queremos expandir nosso impacto positivo na região, impulsionando o empoderamento econômico de mulheres empreendedoras”, reforça Haffner.

Novo teor

Na novidade temporada do “Empreenda porquê uma mulher”, as participantes terão a oportunidade de apressar seus negócios por meio de uma metodologia que reúne aulas teóricas e práticas com teor sobre estratégias de liderança e gestão, autoconhecimento, aspectos comportamentais, além de uma estudo individual do negócio para determinar pontos porquê maturidade, pontos fortes e deficiências, governança e impacto na sociedade. O teor foi revisado com base nos aprendizados observados com as primeiras turmas, para atender às necessidades das empreendedoras e alavancar ainda mais seus empreendimentos.

Entre os aprendizados, estão um formato que prioriza mais os encontros presenciais, a formação de uma rede de suporte para que as participantes estabeleçam novas conexões e compartilhem conhecimentos e experiências com outras mulheres, além da democratização de ferramentas que ofereçam soluções práticas para as empreendedoras no dia a dia, porquê o desenvolvimento de cardápios digitais. O programa terá duração de até seis meses, e os módulos estão divididos em três níveis: fundamental, médio e avançado.

Para mais informações, acesse: www.cocacoladaumgasnoseunegocio.com.

Sobre o Sebrae

Promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um envolvente de negócios saudável e inovador para as micro e pequenas empresas brasileiras, que representam 99% dos empreendimentos do país, respondendo por 30% do PIB e 54% dos empregos formais. Esses são pilares definidores da atuação do Sebrae, uma das mais reconhecidas marcas no setor produtivo brasílico. Com mais de meio século de história, a entidade acumula milhares de projetos e parcerias em prol dos pequenos negócios, além de milhões de atendimentos e capacitações por ano, de forma gratuita.

Sobre a Coca-Cola Brasil 

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em cinco grupos de bebidas — colas, sabores, hidratação, nutrição e emergentes — com uma traço de mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Formado por sete grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verdejante Campo e a parceria com Leão Provisões e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 56,6 milénio funcionários. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de destinar corretamente o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

Para falar sobre Coca-Cola Brasil | Edelman Brasil: [email protected]

Para falar sobre SEBRAE | Sebrae Vernáculo: [email protected]

[ad_2]

Artigo anteriorTaís Araujo vai interpretar Nossa Senhora em ‘O Auto da Compadecida 2’ – 03/07/2023 – Celebridades
Próximo artigoConfusão, vaias e dancinha: Neymar no show de Thiaguinho – 03/07/2023 – Celebridades