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Caso 123 Milhas: clientes têm menos de uma semana para consultar lista de credores; veja o passo a passo

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Até terça-feira (26), é verosímil solicitar a inclusão na lista ou a correção dos valores devidos pela empresa. Depois, será necessário entrar com um processo judicial. Clientes da 123Milhas têm até o término do mês para consultar a lista de credores da empresa
Os consumidores prejudicados pela 123 Milhas têm até terça-feira (26) para consultar a lista de credores e, se necessário, solicitarem a inclusão e a correção de valores devidos.
Depois desse prazo, só será verosímil solicitar essas alterações via judicial, ou seja, entrando com um processo contra a empresa, segundo a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), que está encabeçando o caso.
A lista de credores está disponível no site solene da recuperação judicial da empresa (rj123milhas.com.br). A Defensoria Pública de MG elaborou uma silabário explicando o passo a passo para a realizar a consulta e solicitar mudanças — veja aquém uma vez que funciona o processo.
O que aconteceu com a 123 Milhas? Em agosto de 2023, a empresa surpreendeu milhares de clientes ao anunciar a suspensão dos pacotes de viagem com datas flexíveis e a emissão de passagens promocionais. Desde logo, a 123 Milhas vem sendo escopo de diversos processos.
Confira as principais informações dadas pela Defensoria:
🧐​ Porquê consultar a lista dos credores da 123 Milhas?
acesse o site solene da recuperação judicial da empresa (rj123milhas.com.br);
clique na aba “Lista 123 Milhas” na secção superior da página;
digite o nome na caixa “Buscar pelo nome do credor” e clique em filtrar;
confira se o nome e o valor devido estão certos.
Reparo: também é verosímil checar se o nome está na lista de duas outras formas:
fazendo cadastro no site (veja aquém). Nesse caso, o portal informa maquinalmente se o seu CPF está incluído na lista;
consultando os arquivos PDFs com as listas completas disponíveis no site. Para isso, clique em “Lista de credores em PDF” um pouco aquém na página “Lista 123 Milhas”.
A partir dessa consulta, é verosímil se deparar com três situações. Veja o que fazer em cada uma:
nome e valores constam na lista e estão corretos ➡️ Selecione “Clique cá” e manifeste a sua concordância. Não há mais o que fazer nesse momento​;
nome não está na lista ➡️ faça habilitação de crédito (veja aquém);
nome está na lista, mas os valores estão errados ➡️ apresente divergência (veja aquém).
⚠️Para pedir a inclusão do seu nome na lista (habilitação de crédito) ou a correção dos valores devidos (apresentar divergência) é necessário fazer cadastro no site.
Porquê fazer o cadastro no site?
acesse o site rj123milhas.com.br e clique na opção “Cadastre-se/Login”;
você será guiado para uma página onde é verosímil realizar o login ou produzir uma novidade conta;
selecione a opção disponível ao final da frase “Você ainda não possui uma conta? Clique cá”;
você será direcionado para um formulário de cadastro e deverá preencher as informações e, em seguida, clicar em “Enviar”;
um e-mail de confirmação será enviado ao e-mail cadastrado;
entre no e-mail, abra a mensagem enviada e siga as instruções para ativar a conta (sempre cheque a pasta Spam/Lixo Eletrônico);
posteriormente ativar a conta, informe o e-mail e a senha cadastrada e faça login na plataforma.
🙋Porquê pedir para incluírem o seu nome na lista (habilitação de crédito)?
Faça login na plataforma (veja supra);
selecione a opção “Espaço do Credor” na secção superior da página e, em seguida, o item “Habilitações e Divergências”;
clique na opção disponível na secção subordinado da página onde está escrito: “Você não está na lista de credores. Caso queira se habilitar, clique cá”;
informe se você tem uma ação judicial em curso contra o grupo 123 Milhas. Se for o caso, coloque os dados do processo. É verosímil incluir mais de um;
Clique na opção ao lado de “Para aditar um novo negócio”;
você será direcionado a um formulário. Preencha as informações, indicando os dados do contrato feito com as empresas do grupo 123 Milhas (ex. comprovantes de pagamentos, confirmação de compra de passagem aérea ou pacote de viagem, comprovante de venda de milhas, entre outros);
confirme as informações e veja se você recebeu uma confirmação do pedido. Ela deve estar na aba “Espaço do Credor/Habilitações e Divergências” e no e-mail cadastrado;
agora, é só esperar. A resposta deve ser enviada até 90 dias do prazo final para envio dos pedidos.
Reparo: é verosímil selecionar “aditar um novo negócio” outras vezes e aditar novos itens, mas devem ser juntados documentos para cada caso.
💲 Porquê pedir a correção de valores (apresentar divergência)?
Faça login na plataforma (veja supra);
selecione a opção “Espaço do Credor” na secção superior da página e, em seguida, o item “Habilitações e Divergências”;
clique em “Clique cá para Concordar ou Discordar do valor apresentado”;
vai manar a pergunta: “Você concorda com o valor de X?”. Selecione a opção “Não”;
você será direcionado para um formulário, preenche os dados que comprovem o valor devido pela empresa (ex. comprovantes de pagamentos, confirmações de compra, conversa com a empresa, entre outros pontos);
confirme as informações e veja se você recebeu uma confirmação do pedido. Ela deve estar na aba “Espaço do Credor/Habilitações e Divergências” e no e-mail cadastrado;
agora, é só esperar. A resposta deve ser enviada até 90 dias do prazo final para envio dos pedidos.
Se tiver dúvidas sobre o processo, busque ajuda junto aos administradores da recuperação judicial da empresa das 9h às 18h de segunda a sexta-feira, exceto feriados, nesses canais:
Telefone: 0800 123 6347
WhatsApp: (51) 3369-5042
Saiba mais:
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