São Paulo
A notícia de que o DJ Patife, brasileiro reconhecido mundialmente como um dos representantes do drum’n’bass, tem trabalhado como caminhoneiro em Portugal repercutiu nas redes nesta semana.
O paulistano Wagner Ribeiro de Souza não abandonou a curso de DJ e continua com as apresentações em vários países. Mas, quando a agenda de shows é menor, uma vez que no inverno, ele concilia o trabalho músico com o de motorista.
Em uma entrevista ao UOL, Patife contou que já rodou mais de 44 milénio quilômetros pelo continente europeu. Costuma transportar frutas e outros produtos.
Além dos caminhões, já falou que trabalha com um camarada fazendo transporte de passageiros em um aeroporto no Algarve, no sul de Portugal.
Nas jornadas, seja pela estradas ou a partir do aeroporto, Patife ouve música. Quem acompanha o DJ no Instagram logo vê que quase todo dia ele mostra o que está ouvindo no som do carruagem. Nos últimos posts, tem mostrado clássicos do samba, que ele canta a plenos pulmões. Mas outros gêneros também aparecem —juntos, simples, ao trabalho de outros DJs.
Veja inferior dez músicas que o DJ Patife escuta ao volante.