A três semanas da rombo da janela de transferências, o América-MG já está de olho no mercado para substanciar o elenco no segundo semestre de 2023.
Em contato com a Itatiaia, Fred Cascardo, diretor de futebol do clube, revelou interesse no atacante Pedrinho, do Lokomotiv Moscou-RUS, e progresso na contratação do lateral-direito Daniel Borges, do Botafogo.
Sobre Pedrinho, o América vai esperar uma definição concreta do Lokomotiv Moscou mediante as denúncias de violência domésticas feitas pela namorada do jogador em abril.
Ainda assim, o clube alviverde monitora com atenção a situação do desportista, que passou pelo Coelho em 2022.
Daniel Borges por detalhes
Restam unicamente detalhes para o América ajustar com o patrono do Glorioso. Isso porque o Coelho já entrou em concordância com o jogador e com o Botafogo. Faltam unicamente pendência a serem resolvidas entre Daniel e os cariocas.
O lateral chegará por empréstimo até o termo de 2024. A informação foi divulgada inicialmente pelo Ge e confirmada pela reportagem.
Caso Pedrinho
Em abril, Pedrinho foi culpado de violência doméstica, prenúncio, injúria e lesão corporal contra a ex-namorada. Em registros de conversas por WhatsApp e Instagram, o atacante escreveu: “Vou amassar você. Eu acabo com tudo, mas eu mato você. (…) Se me ver, cruza o caminho. Some. Sua p******. Paga de gatinha aí com meu celular”.
Duas semanas em seguida a divulgação das conversas, o São Paulo publicou nota e anunciou a rescisão com o jogador. Ainda assim, o clube paulista precisa resolver questões burocráticas diante do vínculo do desportista. Isso porque o tricolor pagou pelo empréstimo de Pedrinho até o termo deste ano.
Pedrinho e Daniel Borges no América
Tanto Pedrinho quanto Daniel Borges passaram pelo América. O atacante esteve no clube alviverde entre fevereiro e setembro de 2022, emprestado pelo Red Bull Bragantino. Depois 34 jogos e oito gols, o jogador de 23 anos foi contratado pelo Lokomotiv Moscou, clube que pertence até o momento.
Já Daniel Borges passou pelo América em 2020, emprestado pelo Mirassol. O patrono fez 30 partidas pelo Coelho e ajudou na campanha de entrada à Série A do Campeonato Brasílico.
Compartilhe: