[ad_1]
A atitude da SM, de voltar detrás e dar voz a fãs que fizeram um bullying coordenado contra Seunghan, abre precedentes perigosíssimos para a indústria, que se coloca ainda mais à mercê de fãs que acham que são donos dos idols e podem mandar na vida pessoal deles. Além de triste, é uma rota enorme para a indústria porquê um todo a saída de Seunghan do RIIZE.
Fãs mandam milénio coroas em protesto
Em um dos atos mais violentos já feitos por fãs recentemente, enviaram para a frente da SM murado de milénio coroas de flores, aquelas enormes que se envia quando alguém morre. A cena parece de filme de terror e chamou tanta atenção que atraiu todo mundo que estava passando pelo lugar. Com frases pedindo a saída de Seunghan e com OT6 impresso, fãs internacionais tentaram diminuir o impacto negativo do ocorrido, indo até o lugar e cortando as faixas e as flores. O ódio foi tanto que a SM acabou desistindo de recolocar o artista no grupo. Enquanto isso, os outros membros estavam na Espanha.
Streamings do grupo cresceram em 48 horas
Enquanto fãs sul-coreanas gastavam US$ 200 (murado de R$ 1.120) em flores de funeral para enviar a um artista de 21 anos que namorou antes de debutar, o fandom global do grupo, as briizes, fizeram muitos streamings em comemoração ao pequeno retorno de Seunghan. Todas as músicas e vídeos do RIIZE subiram nos charts, e o grupo chegou a lucrar vários seguidores, que perdeu um dia depois por motivo do fiasco enorme da SM x fãs x grupo. Agora, fica o questionamento de porquê tudo isso será levado adiante, pois a cisão entre fandoms é uma das maiores já ocorridas, e o clima é de muita desapontamento.
[ad_2]