[ad_1]
Com dois gols em menos de dois minutos, o Cruzeiro venceu o Grêmio por 2 a 0, nesta quarta-feira (10), no estádio Centenário, em Caxias do Sul, na 16ª rodada do Campeonato Brasílico. O volante Ramiro e o atacante Arthur Gomes, ainda no primeiro tempo, garantiram o triunfo sideral em cima do time gaúcho.
O resultado positivo fez o Cruzeiro se aproximar ainda mais do G4. Agora, a equipe sideral está na sexta colocação, com 26 pontos em 15 jogos. Já o Grêmio vive o desespero de tentar trespassar da zona de rebaixamento. O Tricolor ocupa a 18ª colocação, com 11 pontos em 14 jogos.
Próximos jogos
O Cruzeiro volta a campo neste sábado (13) e vai enfrentar o Red Bull Bragantino, no Independência, às 16h (de Brasília). O jogo não será no Mineirão por desculpa de dois eventos no Gigante da Pampulha: um festival de rock na esplanada e um evento de música eletrônica na segmento interna do estádio.
O Grêmio visitante o São Paulo, no Morumbis, na semana que vem (quarta-feira, 17), às 20h (de Brasília).
Segundo triunfo longe de BH
Invicto em morada com seis vitórias em seis jogos e uma das melhores campanhas porquê mandante, o Cruzeiro venceu a segunda partida fora de Belo Horizonte. O time sideral havia vencido unicamente um jogo fora de morada antes da partida contra o Grêmio.
Na sexta rodada, o time sideral bateu o Atlético-GO por 1 a 0, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O aproveitamento do Cruzeiro longe de Minas Gerais é de 29,63%.
O jogo
O primeiro tempo começou equilibrado, mas o Grêmio conseguiu crescer mais do que o Cruzeiro e controlar, de certa forma, os minutos iniciais. Edenílson, do time gaúcho, teve extraordinário chance aos 7 minutos, mas ele parou de forma milagrosa nas mãos do goleiro cruzeirense Anderson.
O susto fez o Cruzeiro lucrar mais campo e dominar a partida. De forma meteórica o time sideral fez dois gols, com Ramiro e Arthur Gomes, em um pausa menor que dois minutos.
“Grandão” na partida, o time de Fernando Seabra controlava as ações e atacava o Grêmio nos espaços dados pelo inimigo. Em uma dessas tentativas, o goleiro Marchesín salvou o time de Porto Prazenteiro. Aos 31 minutos, Arthur Gomes chutou no cantinho, e o arqueiro gremista fez supimpa resguardo.
Três minutos depois, Matheus Pereira desperdiçou chance impressionante. O meia recebeu no meio da dimensão, sem marcação, de frente para Marchesín, mas isolou a esfera.
No segundo tempo, o Cruzeiro seguiu com bom volume ofensivo, não se escondeu e seguiu procurando o ataque. Com um a menos em campo, o Grêmio até criou algumas chances, mas falhou na finalização ou parou na marcação sideral.
A melhor chance gremista foi aos 16 minutos da lanço final. Nathan Fernandes recebeu dentro da dimensão, cortou a marcação e bateu réptil. A esfera bateu na rede pelo lado de fora, com muito risco.
Lei do ex
Responsável do primeiro gol do Cruzeiro na vitória sobre o Grêmio, o volante Ramiro preferiu não comemorar. O jogador vestiu a camisa do Tricolor Gaúcho, onde fez 255 jogos e marcou 23 gols.
“Tenho maior reverência pelo Grêmio, é um clube que me deu muito, mas hoje eu defendo a camisa do Cruzeiro e vamos fazer de tudo pro Cruzeiro trespassar vencedor. Acho que a gente fez um bom primeiro tempo aí, um primeiro tempo coletivo muito bom, fizemos dois gols muito rápido, que nos deram um pouquinho mais de tranquilidade pra jogar, portanto a gente vem construindo desde lá de trás os gols e procurando fabricar mais chances aí pra quem sabe aumentar o placar”, disse em entrevista ao ducto Premiere, na saída para o pausa.
Cronologia do jogo
Aos 14 minutos do primeiro tempo, gol do Cruzeiro. Barreal recebeu no lado esquerdo, cruzou para a dimensão e encontrou Ramiro. O volante, na segunda trave, pulou para toscanejar e abriu o marcador: 0 a 1.
Aos 16 minutos do primeiro tempo, gol do Cruzeiro. Arthur gomes aproveitou a sobra, cortou a marcação e bateu posto de fora da dimensão. A esfera balançou a rede no esquina esquerdo do goleiro gremista Marchesín: 0 a 2.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
[ad_2]