[ad_1]
Hair stylist explica quais produtos utilizar para evitar que os fios fiquem amarelados e sem vida

À medida que os primeiros cabelos brancos começam a comparecer, as pessoas costumam recorrer aos tonalizantes ou às colorações para escondê-los, mormente as mulheres, que são cercadas por tabus e estigmas sociais. No entanto, uma mudança de paradigma está ocorrendo.
O aumento significativo nas pesquisas pelo termo ‘cabelo grisalho’ no Google e a crescente quantidade de personalidades que abraçam seu tom proveniente, uma vez que Samara Felippo e Alexandra Hedison, evidenciam essa transformação. Mais do que unicamente ocultar os sinais de envelhecimento, assumir os cabelos grisalhos representa um empoderamento e uma celebração da venustidade autêntica.
“A principal diferença que uma pessoa vai notar no cabelo grisalho é que, geralmente, ele fica mais resistente, sequioso e sem fulgor. Isso acontece porque o cabelo é constituído por melanina e queratina. A melanina é responsável por deixar o cabelo macio, hidratado e com fulgor. Já a queratina, por manter os fios fortes. Quando perdemos estas substâncias, é generalidade percebermos essas mudanças na textura e ar”, comenta Marília Tambasco, hair stylist e embaixadora da Keune.
Neste contexto, a profissional compartilha sua experiência e oferece valiosas dicas para o desvelo peculiar dos cabelos brancos. Confira!
1. Utilize produtos específicos para grisalhos
Uma das principais dificuldades dos fios prateados é manter sua cor vibrante e formosa, já que a tendência é que o tom comece a permanecer amarelado. “Esta dica pode parecer meio óbvia, mas é importante lembrar que é importante ter em morada produtos que ajudem na neutralização da cor”, explica Marília Tambasco.
Segundo ela, o pigmento violeta é um dos responsáveis por ajudar a manter o cabelo grisalho em um tom bonito e moderno, sem aquele paisagem amarelado. “Invista também nos produtos que contenham proteína hidrolisada do trigo e a pró-vitamina B5, por exemplo, que vão ajudar na força e na macieza dos fios que costumam permanecer comprometidas”, recomenda.
2. Use leave-in com proteção solar
Proteja seus fios dos danos causados pelo sol, mormente durante atividades ao ar livre ou idas à praia. Para isso, use um leave-in com proteção solar para evitar o amarelado e o ressecamento provocados pelos raios UV.

3. Faça hidratação regularmente
Os cabelos grisalhos têm uma tendência proveniente a serem mais ásperos e secos devido à perda de melanina. Portanto, é necessário manter uma rotina de hidratação pelo menos uma vez por semana. Segundo a profissional, é indicado usar máscaras capilares hidratantes e condicionadores específicos para restaurar a suavidade e o fulgor dos fios e frequentar regularmente os salões para serviços ainda mais direcionados.
4. Evite fontes de calor
Minimize o uso de ferramentas de calor, uma vez que secadores, chapinhas e modeladores de cachos. “O calor excessivo pode danificar a estrutura dos fios, tornando-os mais propensos à quebra e ao ressecamento, prejudicando a ar dos cabelos grisalhos. Caso use, nunca se esqueça do protetor térmico”, ressalta Marília Tambasco.
Por Carolina Cagni
[ad_2]