[ad_1]
Profissional explica as diferenças entre os métodos de emprego e compartilha dicas para manter a saúde dos fios

Taís Araújo, Marvilla (ex-BBB), Iza, Paula (ex-BBB), Beyoncé e Sheron Menezes são algumas famosas cacheadas que optaram por usar mega hair. Essa é uma técnica de distensão capilar que envolve a emprego de extensões de cabelo para aumentar o comprimento e a densidade dos fios. Essas extensões são geralmente feitas de cabelo humano ou sintético e são anexadas ao cabelo proveniente.
Para os cabelos cacheados, em peculiar, existem diversos tipos de distensão, mormente recomendados para proporcionar um resultado mais proveniente e harmonioso. Por isso, Carolina Franco, técnico em mega hair da Franco Hair, lista alguns tipos para quem deseja deter os fios sem pânico. Confira!
1. Mega hair de ponto americano
Esse tipo de mega hair é uma óptimo opção para cabelos cacheados, pois as telas são finas e leves, proporcionando um resultado mais proveniente e recatado. Trata-se de um método que permite liberdade no dia a dia.
2. Mega hair microcápsulas
Esse método se dá muito muito em cabelo cacheado, proporcionando leveza e liberdade.
3. Mega hair de microlink
Também publicado uma vez que “extensões de argola”, o mega hair de microlink utiliza pequenos anéis de metal para prender as extensões ao cabelo proveniente. Esse método é adequado para cabelos cacheados, pois permite que os cachos se movam livremente, proporcionando uma semblante mais proveniente.
4. Mega hair de nó italiano
Nesse método, as extensões são presas ao cabelo proveniente por meio de nós com lastex ou fio de silicone. Essa técnica é mais adequada para cabelos cacheados com textura mais grossa. Tem ótimo custo-benefício.
5. Mega hair de entrelace
As extensões de cabelo são entrelaçadas em pequenas tranças no cabelo proveniente usando telas costuradas. O mega hair de entrelace é ideal para quem está em transição capilar e quer preservar o cabelo proveniente, usando outro tipo de cabelo.
Cuidados na hora de escolher o método de emprego
Antes de embarcar nessa jornada de transformação capilar, torna-se fundamental a compreensão de que cada método de emprego demanda cuidados específicos. “É importante escolher um método de mega hair que seja adequado para o seu tipo de cabelo e consultar um profissional especializado em extensões capilares para prometer uma emprego segura e um resultado satisfatório. Ou por outra, optar por extensões de cabelo humano de subida qualidade garantirá um visual mais proveniente e perdurável para os cabelos cacheados”, explica Carolina Franco.

Porquê aumentar a espaço do mega hair
A técnico alerta que os cabelos cacheados requerem cuidados especiais ao usar mega hair para ser verosímil manter a semblante dos cachos naturais e a espaço das extensões. Por isso, ela indica alguns cuidados:
1. Hidratação
Mantenha os cachos hidratados e bem-cuidados com produtos específicos para cabelos cacheados, incluindo máscaras de hidratação e leave-in.
2. Lavagem suave
Lave o cabelo com movimentos suaves, evitando friccionar ou esfregar as extensões. Use shampoos e condicionadores sem sulfatos e silicones a término de evitar o acúmulo de resíduos.
3. Escovação cuidadosa
Use uma escova ou pente de dentes largos para safar o cabelo, começando pelas pontas e avançando em direção à raiz. Evite escovar diretamente sobre as extensões.
4. Proteção térmica
Se usar ferramentas de calor, uma vez que secadores, chapinhas ou babyliss, utilize um protetor térmico para evitar danos às extensões e ao cabelo proveniente.
5. Prenda o cabelo durante atividades físicas
Ao praticar exercícios ou atividades físicas, prenda o cabelo em um coque ou rabo de cavalo frouxo para evitar embaraços.
6. Durma com desvelo
Antes de dormir, amarre o cabelo em um coque solto ou use uma fronha de seda (ou cetim) para evitar o atrito que possa danificar as extensões.
7. Evite produtos à base de álcool
Produtos capilares que contenham álcool podem ressecar o cabelo e as extensões. Portanto, evite o uso deles nas áreas em que as extensões estão aplicadas.
8. Tratamento adequado
Se você usar produtos de tratamento capilar, aplique-os somente no cabelo proveniente e evite o contato direto com as extensões de mega hair.
9. Manutenção regular
Faça visitas periódicas ao salão para verificar o estado das extensões e realizar possíveis aplicações ou ajustes necessários.
10. Consulte um profissional
“É fundamental procurar um profissional especializado em extensões capilares para uma avaliação e emprego adequadas do mega hair em cabelos cacheados”, explica a cabeleireira.
Seguindo essas dicas e cuidando muito do cabelo com mega hair, você poderá gozar de um resultado bonito e proveniente, mantendo a saúde e a venustidade dos seus cachos.
[ad_2]