Home Beleza 5 segredos por trás dos cabelos da Shakira

5 segredos por trás dos cabelos da Shakira

0
5 segredos por trás dos cabelos da Shakira

[ad_1]

Hairstylist conta porquê você pode reproduzir a cor, a finalização e o namoro usados pela artista

Shakira passou boa secção da curso com cabelos loiros Shakira passou boa parte da carreira com cabelos loiros Imagem: Reprodução Do dedo | Instagram @shakira

O cabelo da cantora Shakira é uma das características mais marcantes de sua imagem pública, servindo porquê uma espécie de marca registrada. Os fios longos, ondulados e loiros são uma extensão da personalidade da artista, transmitindo uma mensagem de simetria, leveza, movimento e alegria.

A seguir, o hair stylist Rodrigo Cintra, coapresentador do programa Esquadrão da Voga (SBT/Discovery Home & Health), explica porquê você pode se inspirar na cor, no namoro e na finalização usada pela artista. Confira!

1. Uma vez que é o cabelo da Shakira? 

Shakira nasceu com os cabelos escuros (Imagem: Reprodução Do dedo | Registo Pessoal)

Antes de obter glória mundial, Shakira tinha uma figura dissemelhante da que é conhecida atualmente. Seus cabelos, que agora são loiros e ondulados, eram naturalmente escuros e volumosos, com uma finalização procedente. Essa figura era mais típica do estilo latino-americano de venustidade, que valoriza cabelos escuros e volumosos.

2. Evolução das cores

Shakira passou boa secção da curso com os cabelos loiros (Imagem: Reprodução Do dedo | Instagram @shakira)

Hoje, Shakira é uma verdadeira camaleoa. Já investiu nos tons loiros mais quentes e dourados, com uma mixagem de mechas mais claras e escuras. Essa técnica é perfeita para produzir profundidade e deixar as madeixas com mais movimento, sem aquele efeito de cor chapada. 

Ela também já apostou em tons acobreados e avermelhados que, aliás, são ótimas pedidas para o outono. Investiu, até, nas cores fantasias, porquê o pink e o rosé.

O importante, para quem quer mudar as nuances, é buscar ajuda de um cabeleireiro, para que ele possa te facilitar na escolha da cor que harmoniza melhor. Assim, é provável evitar fios manchados, quebrados e, até mesmo, frustrações em relação à tonalidade. 

3. Tratamentos para cabelos coloridos 

A artista também ousa em tons avermelhados (Imagem: Reprodução Do dedo | Instagram @shakira)

O processo de tintura começa antes da descoloração/coloração. É imprescindível que você faça um cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução. Durante o processo de descoloração/coloração, o cabeleireiro pode usar um resultado do tipo plex, que protege o fio, permitindo a química, mas sem agressão. 

Depois, em vivenda, use uma risco de produtos para cabelos coloridos, inclusive uma máscara com cor, para retocar os fios. Aliás, é interessante ir ao salão pelo menos uma vez ao mês para fazer um tratamento mais intenso e dar um up no look. As manutenções também são mais frequentes, porque evitam o desbotamento e mantêm o luz e a saúde capilar. 

4. Galanteio em camadas

Galanteio em camadas valoriza os fios (Imagem: Reprodução Do dedo | Instagram @shakira)

Uma vez que Shakira tem bastante volume nos cabelos, é necessário investir em um namoro em camadas, pois eles distribuem também a proporção, deixando o visual mais harmônico. Vale lembrar que as camadas precisam ter uma intervalo de 2 cm umas das outras, a término de que as mechas não fiquem marcadas, ralas ou até parecendo que estão quebradas. 

5. Cantora aposta em diversas finalizações 

Shakira gosta de variar as finalizações no cabelo (Imagem: Frederic Legrand – COMEO | Shutterstock)

A cantora também curte variar nas finalizações; hora está com o cabelo liso e, logo em seguida, aparece com ele ondulado ou cacheado. Mas porquê isso é provável? Visando ocupar esses efeitos, ela recorre a ferramentas de calor, porquê chapinha e secador.

Nesse cenário, é importante ressaltar que, na hora de usá-las, é indispensável empregar um protetor térmico nas madeixas, para que elas não queimem ou mudem de cor. Já os cachos, com esse paisagem mais bagunçadinho, podem ser feitos aplicando um creme com função ativadora e amassando as mechas utilizando uma toalha ou camiseta de algodão. 

Por Ana Marigliani



[ad_2]