[ad_1]
Alguns cuidados são importantes para reduzir os impactos nos fios causados pela baixa umidade e poluição do ar

Diversas cidades brasileiras têm enfrentado tempo sequioso e altos níveis de poluição, principalmente em decorrência das queimadas. Além dos impactos na saúde respiratória, essas condições também afetam os cabelos, deixando-os ressecados e opacos – além de aumentar a propensão à quebra –, conforme explica Eliane Pavini, hair stylist e proprietária do Shampoo Eliane e Rafael Pavini, em Ribeirão Preto.
Por isso, aquém, confira algumas dicas para manter os cabelos saudáveis neste período!
1. Limpeza dos cabelos
A profissional explica que, nos períodos de baixa umidade, o cabelo também precisa de cuidados especiais. “O acúmulo de partículas que afetam os fios e o pele peludo pode ser amenizado com o uso de shampoos suaves e purificantes, que removem as impurezas sem agredir a estrutura capilar”, afirma.
A recomendação é preferir produtos sem sulfato e parabenos, que sejam menos agressivos e ajudem a preservar a saúde dos fios em ambientes poluídos. Outrossim, Eliane Pavini orienta lavar o cabelo com chuva morna ou fria – nunca quente –, o que evita o ressecamento dos fios. “A chuva quente retira a oleosidade procedente, contribuindo para a perda de hidratação”, mostra.

2. Hidratação dos cabelos
Para proteger os fios e intensificar a hidratação, principalmente nesta tempo do ano, a profissional indica o uso de condicionador em todas as lavagens e a emprego de máscaras capilares uma vez por semana. Ela também destaca a valimento dos óleos nutritivos. “Empregar óleos nas pontas do cabelo ajuda a combater o ressecamento e manter o fulgor”, explica.
3. Consuma chuva regularmente
Além dos cuidados externos e diários, a hair stylist explica a valimento de manter a hidratação jacente do corpo para prometer, também, a saúde dos cabelos. Segundo ela, os efeitos do tempo sequioso e da poluição podem ser minimizados com o consumo profuso de chuva. “Tomar chuva regularmente é necessário para a saúde dos cabelos”, ressalta.
Adotar essas práticas, de entendimento com a profissional, é fundamental para manter os cabelos saudáveis, mesmo diante dos desafios impostos pelo clima e pela poluição.
Por Andrea Berzotti
[ad_2]