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| Shutterstock
No envolvente corporativo, as mulheres costumam se preocupar com a vestimenta, com o estilo do cabelo e com o tipo de maquiagem. Um levantamento realizado pelo LinkedIn mostrou que 48% das mulheres brasileiras acreditam que são mais julgadas pelo que vestem no trabalho do que os homens. Isso demonstra uma preocupação com a imagem e a postura no envolvente profissional.
O cabelo também é importante na construção estratégica da imagem. Para não errar, uma opção é a consultoria com um visagista, pois o técnico pode alinhar os objetivos da curso à aspecto física. “A imagem diz tudo sobre o momento de vida que estamos passando e quais objetivos queremos atingir”, afirma Fábio Oliver, visagista, hair designer e proprietário do The Blonde Concept.
Por isso, confira alguns cortes e estilos de cabelo e o que eles transmitem, segundo o técnico.

1. Cabelos médios e bobs
De consonância com o visagista Fábio Oliver, os cabelos médios e bobs são uma magnífico opção para cargos de liderança. “Têm uma base reta com movimento interno, mais conhecida porquê classe invisível, e é uma ótima opção para uma mulher que quer uma posição de liderança”, destaca Fábio Oliver.

2. Franjas
A franja é um tipo de incisão muito popular entre as mulheres, mas é preciso alinhar o estilo ao tipo de mensagem que se quer transmitir. “Demonstra delicadeza, sutileza. Pode ser usada em todos os tipos de rosto. Porém, é preciso trabalhar o incisão de forma mais alongada para passar uma imagem mais profissional. A franja pode também remeter um pouco à puerícia. Outrossim, esse tipo de incisão abre o rosto e comunica que a pessoa está ensejo para testar mudanças e viver novidade período”, explica o visagista.

3. Cabelos retos, longos e sem camadas
O incisão reto conquistou boa secção do público feminino depois que algumas celebridades, porquê Kim Kardashian, fizeram do estilo a marca registrada. Porém, é preciso cautela ao adotar um visual porquê esse, dependendo da espaço de atuação.
“O incisão reto não é indicado para pessoas que trabalham diretamente com o público, vendas, atendimento etc. Ele passa uma imagem de desconexão com a atualidade e a modernidade, podendo dar a sensação de que a pessoa é mais fechada”, alerta o hair designer.
Por Henrique Souza
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